sábado, 31 de março de 2018


PEQUENOS DOMìNIOS GRANDES NEGOCIOS .

JA PENSOU ? em ganhar dinheiro com registro de domínios ...


Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com registro de domínio, algumas delas incluem:

Registrar domínios populares e vendê-los a preços elevados: Isso pode ser feito adquirindo domínios com palavras-chave populares ou nomes de marcas fortes e vendê-los a empresas ou indivíduos interessados.

Criar sites em cima de domínios registrados: Você pode registrar domínios com palavras-chave populares e criar sites relevantes para esses domínios, monetizando-os através de publicidade ou afiliação.

Investir em domínios antigos: Domínios antigos têm mais autoridade e podem ser vendidos a preços mais altos.

Aproveitando as tendências: registrando domínios relacionados as tendências atuais e vende-los para empresas ou indivíduos interessados.

É importante lembrar que essas estratégias exigem investimento inicial, pesquisa e planejamento. Além disso, é fundamental seguir as normas e regulamentações aplicáveis ao registro de domínios.


Esta modalidade de ganhar dinheiro na internet já é uma realizada altamente lucrativa no exterior. Aqui no Brasil ela também está ganhando muito adeptos nos últimos tempos.
A necessidade das pessoas de encontrar maneiras diferentes de trabalhar sem depender de um emprego fixo, ou paralelo a ele, fez com que muitas delas despertassem para a venda de domínios.
Se você não sabe como funciona este jeito criativo de ganhar dinheiro online, vai aprender um pouco mais no artigo de hoje.

O que é registro de domínio?

Domínio nada mais é do que o nome de um site ou blog. É aquele nome que você digita no seu navegador quando quer visitar determinada página. Estes sites estão localizados em computadores que são identificados através de IP.
Como o IP é uma sequência de números aleatórios, difíceis de memorizar, o domínio faz esse papel. Ele facilita o seu acesso às páginas da internet. Mas, o registro de domínio é muito mais do que um nome qualquer.
Para uma empresa, o registro de domínio é o primeiro contato que o leitor vai ter com ela, com seu site, com o seu negócio. Depois que ela cria ou compra determinado domínio, ele passa a ser único e exclusivo da empresa.
E é por isso que dá para ganhar dinheiro na internet com isso como você vai ver no tópico a seguir.

Dá para ganhar dinheiro na internet com registro de domínio?

Sim, isso é possível. Tudo funciona da seguinte forma. Imagine que alguém está montando um negócio e precisa de um site para este projeto. Ele pensa em um nome para este site, que seria perfeito para o que ele está procurando.
O problema é que este domínio já está registrado. Já existe alguém que está usando ou mantendo-o guardado para comercialização. O que o dono da empresa pode fazer? Negociar o valor do registro de domínio.
Ele pode comprar apenas o nome, mas também pode adquirir todo o site, se tiver a ver com o serviço que a empresa dele presta. Dependendo de vários fatores, o valor negociado pode ser extremamente lucrativo para quem possui o registro do domínio.
Outra forma de ganhar dinheiro na internet com registro de domínio é não esperar que as empresas venham até você, mas ir até elas e oferecer o seu trabalho. As empresas que estão começando podem ser o seu foco no início.

E, para finalizar, temos também outra dica na qual você não precisa, obrigatoriamente, vender o seu domínio, mas usar o seu site como meio publicitário. Vou basear esta dica em um exemplo.
Uma pessoa desenvolveu um blog para falar da cidade onde morava. Além do domínio, que levava o nome a cidade, todas as postagens eram relacionadas ao lugar. Apesar de não ser uma página oficial da cidade, recebia uma quantidade imensa de acessos.
A prefeitura local, percebendo todo o sucesso da página, entrou em contato com o dono do site e negociou um pagamento mensal para que ele postasse as notícias que seriam repassadas por email.
Ou seja, a página gerou um alcance tão grande que chamou a atenção dos órgãos que, teoricamente, deveriam estar fazendo aquele trabalho. Publicando e chamando a atenção das pessoas para a cidade e suas notícias.

Como começar a ganhar dinheiro com registro de domínio?

Para começar a ganhar dinheiro na internet com registro de domínio, você precisa ter um domínio. Existem duas maneiras de conseguir isso. A primeira é comprando um domínio por um preço bem menor do que você poderá vender um dia. Isso pode ser feito através dos leilões de domínio.
A segunda maneira de ter um domínio próprio é você usar de toda a sua criatividade e criar um que seja atraente, vendável, que garanta bons acessos e chame atenção de alguma empresa.
Se você optar por comprar o domínio, deve ficar atento aos leilões freqüentes que acontecem nos sites específicos na internet como o Registro.br. Estes domínios são vendidos por terem sido abandonados pelos antigos donos.

Alguns deixaram de pagar a anuidade por falta de interesse no nome ou por puro esquecimento, o que pode sim acontecer. Enfim, os domínios ficam expostos como se estivesse em uma vitrine. Você vai lá e escolhe o seu e tenta vender para alguma empresa.
Agora se você quer mesmo é criar um domínio, além de criatividade é preciso tomar cuidado com algumas questões legais. Saiba mais no tópico a seguir.

Como criar um domínio de sucesso?

Apesar de parecer um trabalho fácil, rápido e simples, criar um domínio requer um pouco de criatividade. Além disso, é preciso o número do seu CPF ou CNPJ para fazer o registro. Confira as nossas dicas para não errar na criação.
  • Não faça cópias. Ser original é um dos requisitos para encontrar compradores para o seu domínio.
  • Também evite domínios que faça alusão a uma marca existente. Procure ser criativo e desenvolver um nome único.
  • Não precisa se estender na criação do domínio. Foque na simplicidade, objetividade, nomes claros e pequenos. Três palavras é o suficiente.
  • Evite registro de domínio que levem números, traços ou outros símbolos, pois eles dificultam o acesso, a digitação, a memorização etc.
  • Inclua palavras chaves no domínio relacionadas ao negócio, a empresa, ao assunto sobre o qual o site vai falar.
  • Domínios que levem nomes de marcas famosas podem resultar em processo judicial e obrigação do comprador de entregar o domínio para a marca em questão.
Por isso, não é recomendado usar nomes de marcas já conhecidas em registro de domínio. A não ser que o seu produto não tenha nada a ver com a marca existente, o que é perfeitamente possível.
Como você viu, ganhar dinheiro na internet com registro de domínio é possível e, de alguma forma, fácil. Caso você tenha interesse, visite um site especialista em leilão de domínios, dê o seu lance ou exerça toda a sua criatividade e crie o seu próprio. Depois disso, é só ofertá-lo a quem possa se interessar.

Um comentário:

Murilo Prado disse...

nossa, vou mostrar esse artigo aqui na agencia de marketing em SP, muito tooop